O que é Identidade Visual?

A marca deve desenvolver sua própria identidade com base em um design único e gráficos definidos. É importante ser consistente no nome, logotipo, fonte, cor e em um estilo único, que transmita os valores que devem ser transmitidos e a essência da história da empresa. O desenvolvimento da identidade visual é importante para o crescimento da marca nas mídias digitais e impressas, principalmente por meio do logo, atraindo assim clientes com mais facilidade.

Esse é o primeiro item que olhamos e no qual reconhecemos a marca, por isso é essencial contar com a ajuda de designers profissionais para fazer o logotipo. Eles identificam as necessidades e a personalidade para inserir esses elementos na construção de uma arte que seja forte e marcante, além de algo que se diferencie da concorrência.

Quais são os elementos que compõem a Identidade Visual?

1. Nome: É o indicador essencial da marca, deve ser inconfundível e
não possuir más associações; Ser útil na criação do Logotipo e de fácil memorização.

2. Tipologia: São especificadas a fonte padrão da marca, e que deve estar presente em todos os materiais, seja em flyers, folders, site, documentos oficiais, etc.

3. Logotipo: Tem o objetivo de diferenciar uma marca dos seus concorrentes, criando uma ligação com os consumidores e potenciais consumidores. A criação de um logotipo é essencial para uma empresa, sendo que não basta ser visualmente agradável, o logotipo tem que significar alguma coisa. Para isso, a criatividade é essencial, e as cores, formas e letras introduzidas no logotipo devem ser cuidadosamente ponderados.

4. Símbolo: É um sinal gráfico no qual representa a sua empresa.

Quais são os benefícios?

Hoje em dia, as empresas não constroem boas reputações somente pela qualidade dos produtos ou serviços. A imagem que elas transmitem também é um dos caminhos para o sucesso. Criada uma boa identidade visual, alguns impactos positivos são provocados, como reconhecimento, posicionamento para progressões dentro de casa, vínculo com os clientes, permanência no mercado e rentabilidade financeira.

 

 

Recommended Posts